sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Carta de apoio aos servidores públicos de Cotia


O Servidor Público de Cotia está em greve: o prefeito se recusa a conversar com a comissão eleita pelos funcionários. Neste momento é sensato que o Prefeito Rogério Franco abra a possibilidade do diálogo. Essa postura do prefeito, neo-caudilhista, é contraditória com a palavra “gestão”, que ele usa frequentemente em seus discursos. Abra o diálogo, Prefeito!O descontentamento dos servidores é com esse “projeto”, que mexe com direitos trabalhistas adquiridos. Ele é desastroso para a carreira do funcionalismo.

O argumento de que esses direitos pesam no orçamento da prefeitura e inviabilizam realizações de projetos para a cidade, no presente e no futuro, não se sustenta. Se essa administração quer de fato uma reforma para viabilizar seu projeto de governo com seriedade, que comece fazendo uma revisão de todos os contratos de fornecedores da prefeitura. Faça uma revisão em todos os imóveis alugados pela prefeitura, alguns imóveis ficaram muito tempo sem serem utilizados. Reveja a contratação de comissionados, com altos salários, fora do normal. Altíssimos!Nenhuma reforma pode começar sem transparência.

Os Servidores Públicos de Cotia estão indignados com razão. Esse projeto é esdrúxulo, mas mesmo assim foi chancelado por todos os vereadores da Câmara Municipal de Cotia(!). A tentativa de implantar esse projeto não é de hoje. O prefeito anterior, Carlão Camargo, enviou um projeto semelhante e a Câmara Municipal rejeitou. O Prefeito Rogério Franco enviou esse mesmo projeto do Carlão, repaginado, e a Câmara Municipal em um primeiro momento rejeitou novamente. Foram três tentativas, considerando o ex-prefeito e o atual, e na terceira o projeto foi aprovado por unanimidade. Ninguém ficou contra. O que aconteceu?

Nesse conflito de interesses o que é triste de ver é o jogo do prefeito, colocando os moradores da cidade contra os Servidores Públicos. Gesto nada republicano! Os Servidores Públicos são extensão do prefeito. São aqueles que ajudarão a colocar seus projetos em prática. Esculachar o servidor público nas redes sociais não é um gesto de quem quer fazer mudanças com seriedade. Expor os servidores como se eles fossem arruaceiros e vagabundos é uma enorme falta de respeito, e é contraproducente. Transparência não é melhor, Prefeito? Agora é hora de a comunidade ficar do lado do funcionalismo, que a cada prefeito que passa continua ali, prestando serviços.Às vezes sofrendo sob o jugo de péssimos administradores. Esse funcionalismo, formado por servidores que atendem no posto de saúde,atendem seus filhos em uma sala de aula,atendem e salvam sua vida diante de uma tragédia, merecem sua solidariedade. 
Professor Marcos Martinez



2 comentários:

  1. Isso mesmo PROFESSOR ....Que Lição de conhecimento.. Parabéns....Eu te admiro

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, alguém tem que fazer valer o direito dos funcionários.

    ResponderExcluir