segunda-feira, 16 de outubro de 2017

BILHETE


Deus fica feliz com quem sabe levar a vida. Tia Antônia, com 90 anos, uniu quase todos os seus para confraternizar em seu aniversário. A felicidade está estampada em todas as fotografias vistas até agora. Eu, que não fui ao encontro, me contagiei com os que foram e voltaram revigorados. Trouxeram na alma um caminhão de boas energias. Muitos se conheceram nessa festa de fé. Fé na vida. Muitos se reencontraram nessa festa de comunhão. Toda essa sintonia de sentimento positivo nesse encontro foi emanada por essa mulher extraordinária: nossa Tia Antônia. Deixo este bilhete na porta da casa de cada um e me despeço do grupo com este belíssimo poema de Fernando Pessoa:

Navegar é Preciso,
Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:

“Navegar é preciso; viver não é preciso”.
Quero para mim o espírito [d] esta frase,
transformada a forma para a casar como eu sou:
Viver não é necessário; o que é necessário é criar.
Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso.
Só quero torná-la grande,
ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a (minha alma) a lenha desse fogo.
Só quero torná-la de toda a humanidade;
ainda que para isso tenha de a perder como minha.
Cada vez mais assim penso.
Cada vez mais ponho da essência anímica do meu sangue
o propósito impessoal de engrandecer a pátria e contribuir
para a evolução da humanidade.
É a forma que em mim tomou o misticismo da nossa Raça.

No ano que vem tem mais! Deus gosta de quem se envolve com a vida.


Marcos Roberto Bueno Martinez 

2 comentários:

  1. Valeu Marcos ...e parabéns pelos corpusculos espirituais emanados de suas palavras e do poema ...
    Abcs ...

    ResponderExcluir