sexta-feira, 19 de maio de 2017

BOMBA-MÃE CAIUNO COLO DO PODER EM BRASÍLIA E ASSOMBROU O PLANETA


Um olhar cuidadoso na avalanche de informações e opiniões na mídia,depois da denúncia do delator Joesley Batista da JBS,que envolveu profundamente dois figurões da República na “Lava Jato”. O Senador Aécio Neves e o Presidente Michel Temer. Antes, vale lembrar, que Joesley é um delator (dedo duro).  Ele está com a corda no pescoço. A leniência assinada por ele é para evitar uma condenação severa aos crimes que cometeu. Com a delação premiada ele ganha um afrouxamento desta corda que aperta seu pescoço. Não entendo muito destes acordos jurídicos, mas parece que quando o cara assina esta delação premiada,é a mesma coisa que assumir a culpa. O que ele pretende ao transformar-se em delator é aliviar a pena.

Continuando com o olhar cuidadoso:

Em um trecho da conversa gravada clandestinamente entre o Presidente Temer e Joesley, ele diz ter um juiz em suas mãos. Em seguida diz que recebe informações privilegiadas de um membro que atua na Operação Lava Jato. Em nenhum momento vi esta questão ser ressaltada pela imprensa. Ora, se Joesley tem um juiz nas mãos e recebe informações privilegiadas de gente de dentro da operação, podemos deduzir que a ação desta operação está comprometida. E para piorar ainda mais, o Presidente Michel Temer em um som quase inaudível da gravação diz que pode contar com apenas dois ministros do Supremo. Contar como? Não entendi!Quem são estes ministros? Quem é o juiz que Joesley da JBS tem em suas mãos? Quem é a pessoa que passa informações privilegiadas para Joesley e que atua dentro da Operação Lava Jato? Só quero esclarecer! Não me façam de bobo.

Ainda caminhando com um olhar cuidadoso...

Quanto ao furo de reportagem do jornalista Lauro Jardim, foi extraordinário. Há tempo não vejo um trabalho com este porte na imprensa brasileira. Tenho algumas ressalvas ao trabalho dele: Quem é a fonte que lhe passou estas informações? Informações sigilosas. Será alguém da estrutura da“Lava Jato”? Quais os meios que foram utilizados para obter essas informações? Segundo o jornalista Lauro Jardim, essas informações estavam em seu poder há duas semanas. Ele liberou as denúncias feitas por Joesley um dia antes de acontecer a ação efetiva da operação. Tem coisa estranha aí? Não tem limite esta atuação jornalística?

Continuando com um olhar cuidadoso sobre o que acontece na Operação Lava Jato...

Não quero ver vilões sendo tratados como heróis.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário