quarta-feira, 24 de maio de 2017

O ÚLTMO SOPRO E O GOVERNO TEMER CAIRÁ VERGONHOSAMENTE


Depois das denúncias de recebimento de propina o Governo Temer vem se desmilinguindo. Tenta sem sucesso se agarrar ao poder de forma vergonhosa. A qualquer custo. Seria tão honroso se renunciasse e pedisse desculpas à nação pelo que fez com a máquina pública! Fora ele,todos os envolvidos neste lamaçal, independente de qualquer partido, deveriam pedir desculpas à nação.

É vergonhoso vê-los tentando desesperadamente uma saída jurídica para se manter um pouco mais, desapropriando os cofres públicos. A Lava Jato escancarou o que mais ou menos já sabíamos: que o nosso dinheiro estava indo para o bolso dos políticos e de empresários. Ora, não pensem que os empresários são vítimas dos políticos neste caldo de escândalos, eles buscavam vantagens para seus negócios espúrios. Agora, posam de vítimas. Só para lembrar novamente, eles delatam seus comparsas de outrora para se livrarem das penas pesadas que recairão sobre seus ombros.

O último sopro que derrubará esse governo virá das ruas. Virá daqueles que buscam um remédio no posto de saúde e não encontram. Virá daqueles que usam o transporte público e são tratados como bichos amontoados. Virá daqueles que precisam de creches e não têm. Virá daqueles que buscam uma educação de qualidade e não têm. Para este último sopro não podemos contar com políticos e empresários que estão envolvidos nestes escândalos. O último sopro não virá de quem vende voto e levou parte deste dinheiro. Não podemos contar com as lideranças que se venderam. Não podemos contar com os omissos. Temos que contar com quem acredita na esperança. Quem acredita na ética.

Quando acabar de escrever este texto as informações sobre este tema estarão antigas. A cada minuto um novo escândalo. A cada hora uma nova descoberta que nos envergonha.  Saindo do campo da subjetividade e entrando no campo da objetividade, com renúncia ou impedimento as eleições serão indiretas. Prefiro ficar no campo da subjetividade, diretas Já! Imagine este congresso elegendo outro presidente entre seus pares. Estamos... É bom lembrar que boa parte das conquistas da sociedade brasileira veio das ruas. No meio de tudo vamos construir um país melhor. O único perigo neste momento delicado é aparecerem os populistas e gente que acredita que o autoritarismo pode ser uma saída. Viva a democracia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário