terça-feira, 12 de março de 2019

OBSESSIVO

A fila para entrar no cinema do shopping estava tão imensa que dobrava a esquina. Não gosto de fila de jeito nenhum, principalmente quando é grande demais, porque fila grande me angustia, tenho pavor, tenho vontade de sair correndo, tenho vontade de gritar e acabo entrando em pânico – quando criança, era colocado de castigo, com meus amigos de escola, em fila, um olhando para a nuca do outro,tínhamos que ficar em silêncio e se não ficávamos o castigo era dobrado.As pessoas, em filas muito grandes, falam demais e fofocam o tempo todo.Deveriam ficar em silêncio, como na escola, porque elas falam aos gritos e se acham melhor do que os outros; ninguém é melhor do que o outro e se você se considera melhor do que o outro, você é um grande...

Depois de desistir da fila do cinema – que estava grande demais – rumei para o restaurante. Ao avistá-lo levei um baita susto, fiquei todo arrepiado da cabeça aos pés, porque a fila de espera era grande demais e o ambiente, escuro.Lembrei-me do dia que fiquei preso no quarto escuro da minha casa – adultos,quando querem castigar uma criança,colocam-na em um lugar escuro; alguns adultos são insensíveis talvez porque, quando crianças,tenham sido colocados em um quarto escuro, assim como fizeram comigo. Juro que não consigo entender a relação entre o quarto escuro e a fila grande demais...

Nesse dia não deveria ter ido ao shopping de jeito nenhum, minha namorada me largou sozinho, tentei esconder dela o fato de que tinha medo de fila e de escuro e não consegui.Ela, que não é boba, percebeu;senti-me um fracassado, mas, como se não bastasse esse abandono no cinema, também tinha a fila grande e a sala escura e,nesse ínterim, deu-me vontade de ir ao banheiro.Imaginem quando fui ao banheiro o que aconteceu:ao entrar não havia fila e não estava escuro, porque tinha que acontecer o que aconteceu comigo.Quando estava saindo,a fila para entrar tinha ficado grande demais em poucos minutos e,para piorar, acabou a energia.Fiquei inerte por um bom tempo dentro do banheiro. Imaginem se essa fila grande estivesse ali antes de eu entrar, teria feito xixi nas calças.




Nenhum comentário:

Postar um comentário