sábado, 15 de abril de 2017

DOMINGO DE PÁSCOA


Recebi em sonho, esta noite, um anjo que queria conversar a todo custo. Em sono profundo, não consegui entender direito o que o anjo queria dizer. Ele gesticulava nervosamente e dizia: acorda, quero conversar com você. Acorda! Acorda!  Tenho pressa... Ainda ensonado,lentamente fui percebendo aquela imagem linda que insistia em chamar minha atenção. É Domingo de Páscoa! Abri os olhos e pude vê-lo em seu esplendor. Todo de branco,os cabelos encaracolados, com o dedo em riste me cobrando se eu tinha lido o e-mail deixado em minha caixa postal há uma semana. Quando ia responder que não tinha visto,ele interrompeu:“Poxa, cara,e-mail é pra ser visto todo dia!”. Fiquei desconcertado. Como um anjo do bem poderia falar comigo daquele jeito?Alguma coisa boa ele tinha a dizer.

Pensei com os meus botões, será que me enviaram um destes anjos rebeldes?Será uma pegadinha? “Não sou rebelde coisa nenhuma!” - disse o anjo, enfático. –“E ainda leio pensamentos, tá?”“Olha, antes de você se empanturrar de comida e organizar seu cardápio para hoje,quero perguntar como você está.” Gaguejei ao responder e ele me interrompeu novamente. “Como está seu coração? Como está sua família? Antes que você coma um monte de chocolate, quero saber se anda cuidando de você. Não quero saber dos outros. Quero saber de você.” E continuou:“A Páscoa é um dia de ressurreição. Um dia de refletir onde erramos e acertamos e tocar a vida. Sem culpa. Carregar a vida com esperança. Antes de estender a mão aos outros,você estendeu a mão a si mesmo?”E antes que eu elaborasse qualquer resposta, de novo, o tal anjo rebelde pegou em minha mão e levou-me a um campo de girassóis e calmamente me disse: “Fique aí pensando em você mesmo.”.

Enquanto pensava nos erros e acertos e nas possibilidades de renascer,na possibilidade de mudar o rumo da minha vida,de tornar-me gente melhor neste mundão,o anjo reapareceu com outros anjos. Gente, era muito anjo! Anjo de todo jeito. Anjo de todo lugar do mundo. Em pensamento imaginei pra que tanto anjo assim. Um deles saiu daquela multidão eme disse:“Está preocupado com o quê?” -Até fiquei sem graça. Caramba! Aquele era um anjo malcriado. Nunca imaginei que pudesse encontrar um anjo assim, sem educação.Mal acabei de pensar, ele respondeu, na lata: “Eu não sou malcriado não, rapaz!”. Que loucura! Nesse momento, o primeiro anjo, o meu anjo, se aproximou e perguntou delicadamente se eu tinha feito uma reflexão sobre a minha existência aqui na terra. Pensei em responder e, de novo, ele me interrompeu: “Devemos pensar nos outros quando estivermos preparados. Antes de estender a mão a alguém,primeiro conheça a si mesmo. O mundo precisa de compaixão. O mundo precisa de solidariedade. O mundo precisa de gente que se conheça. Vá seguir sua missão...”

Um barulho me tirou do sono profundo e me acordou.Era gente chegando para ajudar a organizar o almoço do Domingo de Páscoa. Fiquei por alguns instantes pensando que sonho teria sido aquele. Qual o conselho que aqueles anjos queriam deixar? Qual a moral da História? Bem,a vida continua... um bom Domingo de Páscoa a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário