sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

PAPAI NOEL REAL OU FANTASIOSO: ESCOLHA QUAL LHE CONVÉM


Papai Noel, traga no seu saco vermelho presentes para todas as crianças do mundo. Para todas mesmo! Não se esqueça daquelas crianças que não acreditam na sua existência. Talvez elas nem saibam que o senhor exista! Mas elas também sonham...  Não se esqueça de atender a nenhuma que esteja neste mundo, mesmo que seja no extremo de algum lugar do planeta. Sejam cristãs ou não, todas merecem a felicidade.

Papai Noel, traga muitos presentes para as crianças refugiadas. Presentes para crianças cujos países estão em guerra. (As nossas crianças estão sendo assassinadas, Noel...) Papai Noel, aqui pra nós, ficar no shopping sentado naquela poltrona fofa é fácil demais. Eu desejo ao senhor tarefas difíceis. Visite quem não precisa da sua atenção, mas neste Natal visite quem mais precisa da sua risada engraçada.Quantas crianças estão sozinhas? Muitas! Elas querem apenas um afago.

Papai Noel, não seja só capitalista. Seja humanista. Não escolha para estacionar seu trenó somente lugares elegantes. Como sugestão, estacione seu trenó em uma comunidade carente, mesmo que lá tenha vários Papais Noéis reais... tem Papai Noel que não é Papai Noel, mas quando chega Dezembro vira Papai Noel. Já vi Papai Noel em algumas comunidades com muitas nuances. Negro, branco, amarelo, azul e aí vai, é só usar a imaginação e viajar no seu trenó. Ah, Noel, queremos só afeto!

Papai Noel, você pode não acreditar, mas têm parentes seus que não usam fantasia. Verdade! É Noel que não esconde a mão a quem precisa de carinho. E presentear também é um gesto de carinho. Carinho materializado. Fico emocionado quando seus parentes visitam crianças internadas em hospitais, e dão brilho aos olhos e um sorriso de esperança a esta meninada. Ver aqueles rostinhos esperando o presente e um abraço do Noel... Quanta esperança é depositada nestes gestos do homem da barba branca! Muitos seres humanos nem barba têm, mas são generosos.

O senhor não vai ficar chateado comigo, se eu disser uma coisinha a seu respeito? Então vou dizer: acho sua roupa vermelha uma vestimenta careta demais, Noel. Ultrapassada. Depois no “inbox” mando algumas sugestões de modelitos. (Risos.) Noel, falamos tanto de crianças que nos esquecemos de quem mais precisa de atenção: os adultos! Abra seu saco de presentes e distribua tolerância, comunhão, respeito às diferenças. Tem muito adulto precisando destes valores. Adulto também gosta de presente e carinho, mesmo que se apresente com pedras em seus sentimentos. É só usar da sua magia, Noel!


Um abraço fraternal e solidário a todos os amigos desta caminhada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário